sábado, agosto 26, 2006  

Sabedoria Samurai

Os samurais só poderiam lutar com outra pessoa devidamente ofendidos pelo oponente.

Um velho samurai certa vez foi desafiado para uma luta em público e diante da multidão, o oponente o provocou de todas as formas, caluniando a sua família e os seus ancestrais, porém o velho samurai não revidou nem se sentiu ofendido...

A multidão perplexa, perguntou:
- Como o senhor suportou tanta indignidade e mostrou-se à tanta covardia ?
O sábio olhou calmamente e perguntou:
- Se alguém chega com um presente e você não aceita, com quem fica o presente?
Todos responderam:
- Com quem ofereceu.

A nossa paz interior depende de nós e se alguém tentar lhe tirar do sério, lembre-se do samurai. Não existe ninguém que possa perturbar a sua paz, a sua consciência... Só se você permitir !!!

domingo, agosto 20, 2006  

A google lança seu processador de textos online, o Writely, que mesmo na versão beta faz praticamente tudo que o WORD faz só que de graça !

Com o Writely, é possível publicar seus textos na internet, gravando no formato PDF inclusive e ainda acrescenta funcionalidade de colaboração, permitindo várias pessoas trabalharem no mesmo documento e todos ao mesmo tempo. Possui controle de versão e para "provocar" a microsoft que recém lançou o seu Windows Live Write, oferece também a possibilidade de poder publicar seus blogs usando um editor com muito mais recursos. É realmente um produto bastante interessante para pessoas que estão sempre conectadas e que precisam estar confeccionando relatórios ou publicando seus posts a todo instante...

Neste post estou utilizando o Writely para justamente testar o recurso de integração com os sistemas de Blogs. Acredito que será uma questão de tempo até o Google incluir esta funcionalidade em sua "google-bar" e assim provocar ainda mais a rival, microsoft.

 

Windows Live Writer - "Bloggando" com o IE...

A equipe de desenvolvimento envolvida no projeto Windows Live cujo arquiteto de sistemas é nada mais, nada menos que JJ Allaire, melhor conhecido como o co-criador da plataforma Cold-Fusion (que foi posteriormente adquirida pela Macromedia em 1991), liberou uma ferramenta para edição criação de blogs chamada Windows Live Writer (WLW), inclusive eu já fiz o download e estou publicando este post usando a mesma para testar e ver se realmente é tão bom como andam dizendo por ai no cyberespaço...  Minha primeira impressão é boa. Possui um editor que suporta WYSIWYG, salva rascunho, permite inserir e alinhar fotos e imagens com facilidade e é compatível com diversos sistemas de blogs como o Live Spaces (é claro), o Blogger (que eu uso), e muitos outros...  Qualquer sistema de blog que suporte a tecnologia RSD (Really Simple Discoverability), "Metaweblog API", ou "Movable Type API" já é automaticamente compatível com o WLW.  Agora com este programinha gratuíto, o Internet Explorer passa a oferecer recursos profissionais para blogger nenhum botar defeito.

Lembrando que se vc já possui instalado o Windows Live Tollbar, então basta instalar o add-on que irá disponibilizar na barra o ícone que habilitar recursos especialmente dedicados a blog.

sábado, agosto 19, 2006  

Mapa da Mina: Softwares MS gratuítos !

Você sabia que a Microsoft oferece mais de 150 programas pra Windows de graça? Pois é, muita gente não sabe porque eles escondem muito bem esses programas.

Mas o site Road to Know Where! fez um excelente trabalho de caça a esses downloads.

Agora é bem fácil achar programas como por exemplo, o Webcam Timershot, que permite que você tire fotos em intervalos de tempo determinados com a sua webcam, ou o Clear Cache Feature for Internet Explorer, que automaticamente apaga todos os arquivos temporários da internet, incluindo cookies e o seu histórico de navegação quando alguma coisa provoca erro no Internet Explorer, dentre outros...


quinta-feira, agosto 17, 2006  

Blogger ganha atualização

O beta já está aberto ao público e o time do Blogger diz trazer novidades para o serviço. Novidades como novos meios de organização e busca estão por vir nos proximos meses. Espera-se também uma integração com o Measure Map, comprado recentemente pela Google.
 
Espero dentre em breve estar usufruindo dessas novidades aqui no meu blog, tão logo estejam disponíveis...
 
-- Mario Marcio

quarta-feira, agosto 16, 2006  

TIM é a primeira a trazer PodCast para o celular.

Clientes TIM GSM já podem baixar conteúdos em áudio...

PodCast é a nova mania dos usuários da Internet para baixar conteúdos de áudio e vídeo. Até hoje, no Brasil, os programas de PodCast só podiam ser baixados para computador ou iPod, mas a TIM, em mais uma ação pioneira, é a primeira operadora de telefonia móvel no País a oferecer esses conteúdos para download em celulares TIM GSM.

Clientes TIM com aparelhos compatíveis com truetones podem baixar conteúdos de áudio de programas esportivos e jornalísticos através do site WAP da TIM diretamente para o celular e escutá-los a qualquer momento e em qualquer lugar. São oito categorias disponíveis: notícias, horóscopo e esotérico, esportes, religião, economia, tecnologia, variedades e facilidades. O cliente acessa a categoria e escolhe os links disponíveis com o assunto que mais lhe interessar. Os conteúdos não são tarifados e o cliente pagará somente pela navegação no site TIM WAP, de acordo com o plano contratado.

Através do PodCast, o cliente poderá baixar até cinco minutos de conteúdo de áudio, como piadas, trechos de programas, entrevistas e comentários esportivos.

'Os conteúdos disponíveis em PodCast estão revolucionando a maneira de obter informação e diversão no mundo. Ao trazer esses conteúdos para o celular, a TIM mais uma vez mostra sua inovação e oferece conveniência aos clientes, já que podem baixar conteúdos em qualquer lugar coberto pela Rede TIM GSM e armazená-los em seu celular', afirma Fabio Pascuzzo, diretor de Serviços de Valor Agregado (VAS) da TIM.

Mais informações na página da TIM na Internet (www.tim.com.br )



--
[ ]'s
Mario Marcio

quarta-feira, agosto 09, 2006  

Fique Esperto: Os vírus de celulares já são realidade !

A nova linha de celulares, os chamados smartphones, oferecem organizadores pessoais, jogos de melhor resolução, câmera, filmadora, navegar na internet, assistir TV, conectivadade, dentre outros recursos... Era uma questão de tempo até que os hackers começassem a criar pragas virtuais (vírus) para infectar também esses aparelhos tal qual os computadores...

Não é de hoje que eu já tinha ouvido falar disso, mas achava que era uma espécia de "lenda urbana", inclusive que o sistema operacional symbian, utilizado nos celulares dos principais fabricantes do mercado, tais como: nokia, sony ericsson, siemens, dentre outros, seria a plataforma preferida dos hackers...

Esta semana eu estava testando conectar meu celular a um dispositivo bluetooth e acabei deixando o recurso ativado e com visibilidade liberada e fui almoçar... PRONTO, foi só caminhar alguns poucos metros na rua (região da berrini/SP) que acabei recebendo o meu primeiro vírus de celular, MAS por sorte meu K750i sempre pede antes confirmação para aceitar qualquer recepção via bluetooth. Me pergunto se em outros modelos de celulares pode acontecer desta opção ser configurável e o usuário deixar a confirmação no automático...

Ao infectar um aparelho, o vírus procura por outros telefones que possuam tecnologia Bluetooth na área de alcance (10 metros) e tenta lhes enviar um arquivo com extensão .SIS e nome aleatório, dificultando seu reconhecimento ou tenta se auto enviar por MMS, fazendo uma varredura em sua agenda telefônica e enviando mensagens a este números (seus contatos) contendo um texto variável e o tal arquivo .SIS. Se o usuário que receber o arquivo .SIS executar/aceitar o mesmo, o vírus se instala em pastas do sistema operacional do aparelho e reinicia o ciclo, passando a se disseminar para outros aparelhos... Mensagens MMS foram projetadas para conter texto, imagens e sons, mas podem conter qualquer coisa, inclusive arquivos de instalação de sistema com códigos maléficos.

Li na internet que os sintomas de um celular infectado variam desde mal-funcionamento, envios em série de SMS (lembrando que existe um custo ao usuário para envio destas mensagens), embaralhar os números telefonicos de sua agenda e na pior das hipóteses, "matar" o aparelho... Somente técnicos após reformatar o sistema operacional podem recuperar o celular. Acontece que somente agora (jun/06) é que foi anunciada a parceria da McAfee com a Sony Ericsson e mesmo assim, contemplando apenas 2 modelos de aparelho: o P990 e o M600 (não entendi essa...).

Por enquanto a única forma de nos protegermos é realmente mantendo segura nossas configurações de conectividade bluetooth.

-- Mario Márcio

domingo, agosto 06, 2006  

Veja a ilha de "Piratas do Caribe 2" no Google Earth

O filme Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean: Dead Man?s Chest) reserva uma grande surpresa para os usuários do Google Earth: a ilha do filme pode ser visualizada no programa.

A ilha foi ?inserida? no Arquipélago das Bahamas e possui a forma de uma caveira, símbolo tradicional dos piratas. Ao explorar a ilha no Google Earth, o usuário encontra links para a trilha sonora, fotos e trailers do filme.


Achei a idéia muito bacana. É uma forma diferente de explorar comercialmente o Google Earth e de divulgar o filme.

Para visualizar a ilha de Piratas do Caribe 2 no Google Earth, é necessário instalar um arquivo especial, disponível aqui. Caso não saiba mexer no no programa, clique aqui para acessar um tutorial.

 

Proposta reconhece e-mails como prova documental

O Projeto de Lei 6693/06 estabelece que mensagem de correio eletrônico apresentada em juízo é, presumidamente, autêntico, servindo como prova da data de seu envio e do recebimento pelo destinatário. A proposta, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), iguala o e-mail ao telegrama e ao radiograma, considerados prova documental pelo Código de Processo Civil.

A autora destaca que as novas relações sociais decorrentes da utilização da internet exigem a adaptação do ordenamento jurídico. De acordo com a parlamentar, se a legislação estabelece a presunção de autenticidade de telegramas, deveria prever a mesma prerrogativa para o e-mail. Ela lembra que essa presunção é relativa e admite prova em contrário.

A deputada informou que a proposta foi sugestão do advogado e professor Leandro Vieira, de Blumenau (SC). O projeto agora será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

 

Optimize seu tempo, enviando mensagens via SMS

Fundamentalmente, o SMS ou torpedo como também é conhecido, é um novo canal de comunicação, ainda subestimado, o que pode ser considerado um desperdício, visto que os usuários brasileiros de telefonia móvel já ultrapassam os 81 milhões de usuários (fonte: Anatel, novembro de 2005) e ainda sim, aparentemente muito poucos efetivamente utilizam-se deste recurso, prova disso foi a recente promoção da rede globo (copa 2006), onde o apresentador Faustão, encorajava insistentemente o telespectador a aprender usar pedindo inclusive ajuda ao cunhado, de forma a poder estar participando.

Enviando SMS, pode-se evitar perder muito tempo primeiramente tentando completar a chamada e também, evitar correr o risco da conversa acabar esticando mais do que o necessário, quando na verdade vc só queria passar uma simples informação. Lembre-se no Brasil o custo da ligação ainda é altíssimo se comparado com outros países, fora a robalheira que é a cobrança de roamming que nem vou entrar no mérito da questão agora...

Os sites das operadoras já oferecem enviar as mensagens para outro celular via internet e até mesmo o popular MSN Messenger já está oferecendo essa facilidade em sua nova versão. Com isso vc não precisaria ficar "catando milho" no diminuto teclado do celular, salvo se você possuir um nokia 6822 (eu recomendo !) especialmente projetado para facilitar a digitação de mensagens SMS através do seu teclado embutido padrão QWERTY.

Uma recente pesquisa, apontou que os usuários britânicos de telefones móveis enviam, por dia, cerca de 3,6 mensagens SMS, além de realizarem 2,8 chamadas durante este mesmo período. Já 51% dos 16,5 mil entrevistados mandam pelo menos seis mensagens diárias, sendo que apenas 15% deles fazem seis ou mais ligações por dia....

 

TVA anuncia possibilidade de assistir TV paga via internet..

A TVA anunciou em coletiva realizada em 31/07 em Sao Paulo (leia aqui) o lançamento de um serviço que permite assistir a TV por assinatura fora de casa. O usuario pode ver os canais em um laptop ou PDA. Precisa, no entanto, de um aparelho fabricado pela americana SlingMedia, (veja aqui). Comercializado pela operadora brasileira, o aparelho fica na casa do usuario, ligado ao decodificador e ao Ajato. Atraves da internet (banda larga), estando onde estiver, o usuario comanda a troca de canais e assiste os programas que quer no laptop ou no computador de mao.

 

Gerando energia ao passar pelas roletas...

A East Japan Railway Company , empresa de trens urbanos do Japão, está experimentando um sistema que produz energia quando um passageiro passa pelas roletas de suas estações. A pressão e a vibração gerada cada vez isto ocorre é captada por dispositivos que ficam embaixo do chão e transformadas em eletricidade, armazenada com o auxílio de um sofisticado sistema. A JR acredita assim ter encontrado uma alternativa ecologicamente correta para prover parte da eletricidade consumida pelas suas operações. Outro ganho importante consiste no monitoramento em tempo real da afluência de passageiros em cada estação, o que permitirá uma escala de trens mais eficiente. O meio ambiente agradece, pois é duplamente favorecido: mais pessoas em transportes coletivos, menos carros nas ruas; mais passageiros passando pelas roletas, mais energia limpa é gerada.

 

Trabalho no computador, tensão zero...

O Zero Tension Mouse foi concebido para quem sofre de LER (lesão por esforço repetitivo) ou LTC (lesão por trauma cumulativo) ao manipular o mouse, ou seja praticamente todo mundo que trabalha longos períodos em frente ao computador. Este mouse é vertical e seus efeitos benéficos são garantidos pelo especialista Michael Leahy, que já havia criado uma série de exercícios especiais para o relaxamento dos músculos (mão, braço, ombros e pescoço) envolvidos na utilização do mouse. O ZPM funciona como um joystick: a mão pousa sobre uma base e envolve o aparelho. Os dedos indicador e médio acionam botões com as funções de um mouse horizontal e o polegar é responsável pelo acionamento da rodinha. O ZPM é fabricado em vários tamanhos e seu preço gira em torno de 80 dólares.

Sobre mim

  • Mario Marcio, 1971
  • São Paulo, SP, Brazil
  • Área de TI
  • Meus Atuais Gadgets
    [Axim X51v]
    [ThinkPad T60]
    [K790i]
    [N95]

Lista de Distribuição


Receba meus "posts" via email:

Powered by Google Groups

MISCELÂNEA

Palavras-Chaves