Home | Sacaneando os ladrões de celulares ! » | Sugestões de Presentes bem ao estilo GEEK » | Meu Próximo Video Game: "Nintendo Wii" » | Google do Brasil leva multa por manter comunidades... » | Meio Bit | Leitor USB de SIM-CARD (Celulares) » | O fututo do mobile-payment » | Sabedoria Samurai » | A google lança seu processador de textos online, o... » | Windows Live Writer - "Bloggando" com o IE... » | Mapa da Mina: Softwares MS gratuítos ! » 

domingo, fevereiro 04, 2007  

Devagando sobre mobilidade, tecnologias e recursos...

 

Quando eu finalmente instalei minha placa VIVOZAP em meu notebook a cerca de 1 ano atrás, fiquei louco para sair usando e exibindo minha mobilidade por ai... No meu segundo mês pós-VIVOZAP e já estava respondendo emails fora do escritório, mas não mais usando este recurso EV-DO e nenhuma outra tecnologia via celular tal como EDGE ou GRPS.... Quer saber porquê ?

Em casa, tenho meu Virtua 2Mb compartilhado através de um roteador Wi-Fi, ou seja, uma conexão estável ao meu inteiro dispor...

Hoje em dia, hotspots Wi-Fi estão se multiplicando pela cidade como cogumelos, principalmente os gratuítos, pois muitos negócios tais como hotéis, cafeterias exergam isso como um diferencial para atrair os clientes e ainda mais agora que a rede STARBUCKS está vindo para o Brasil, ou seja, conexão + conforto + café...

Conexão EV-DO ou EDGE são realmente necessárias quando se trabalha em movimento e necessita-se utilizar planilhas, apresentações ou demonstrações de software, visitando estabelecimentos ou clientes em diversas localidades..

Se você somente precisa ler/responder emails, creio que não há nada melhor que um BLACKBERRY. Que tal a ideia de não ter mais que carregar seu notebook ?

Se além disso vc precisa eventualmente acessar a extranet da empresa, que tal um PDA com Windows Mobile 5, WiFi e um teclado BLUETOOTH ?

O que estou querendo dizer é que antes de adotar uma tecnologia se faz necessário analisar friamente o seu estilo de trabalho/vida, pois caso venha assinar um serviço que após algum tempo venha a descobrir que não era tão necessário assim, você então irá se deparar com a famigerada multa de cancelamento, ou seja, irá jogar mais dinheiro pela janela desnecessariamente...

Não se deixe contaminar pelo "papinho" das operadoras. As tecnologias e recursos já são uma realidade, basta só você escolher adequadamente.

SUGESTÃO: Sexta às 20:00, desligue tudo e viva para sua família. Mesmo que a empresa te dê uma celular, tenha o seu particular para não virar escravo...

Sobre mim

  • Mario Marcio, 1971
  • São Paulo, SP, Brazil
  • Área de TI
  • Meus Atuais Gadgets
    [Axim X51v]
    [ThinkPad T60]
    [K790i]
    [N95]

Lista de Distribuição


Receba meus "posts" via email:

Powered by Google Groups

MISCELÂNEA

Palavras-Chaves