Home | Mapa da Mina: Softwares MS gratuítos ! » | Blogger ganha atualização » | TIM é a primeira a trazer PodCast para o celular. » | Fique Esperto: Os vírus de celulares já são realid... » | Veja a ilha de "Piratas do Caribe 2" no Google Earth » | Proposta reconhece e-mails como prova documental » | Optimize seu tempo, enviando mensagens via SMS » | TVA anuncia possibilidade de assistir TV paga via ... » | Gerando energia ao passar pelas roletas... » | Trabalho no computador, tensão zero... » 

domingo, agosto 20, 2006  

Windows Live Writer - "Bloggando" com o IE...

A equipe de desenvolvimento envolvida no projeto Windows Live cujo arquiteto de sistemas é nada mais, nada menos que JJ Allaire, melhor conhecido como o co-criador da plataforma Cold-Fusion (que foi posteriormente adquirida pela Macromedia em 1991), liberou uma ferramenta para edição criação de blogs chamada Windows Live Writer (WLW), inclusive eu já fiz o download e estou publicando este post usando a mesma para testar e ver se realmente é tão bom como andam dizendo por ai no cyberespaço...  Minha primeira impressão é boa. Possui um editor que suporta WYSIWYG, salva rascunho, permite inserir e alinhar fotos e imagens com facilidade e é compatível com diversos sistemas de blogs como o Live Spaces (é claro), o Blogger (que eu uso), e muitos outros...  Qualquer sistema de blog que suporte a tecnologia RSD (Really Simple Discoverability), "Metaweblog API", ou "Movable Type API" já é automaticamente compatível com o WLW.  Agora com este programinha gratuíto, o Internet Explorer passa a oferecer recursos profissionais para blogger nenhum botar defeito.

Lembrando que se vc já possui instalado o Windows Live Tollbar, então basta instalar o add-on que irá disponibilizar na barra o ícone que habilitar recursos especialmente dedicados a blog.

Sobre mim

  • Mario Marcio, 1971
  • São Paulo, SP, Brazil
  • Área de TI
  • Meus Atuais Gadgets
    [Axim X51v]
    [ThinkPad T60]
    [K790i]
    [N95]

Lista de Distribuição


Receba meus "posts" via email:

Powered by Google Groups

MISCELÂNEA

Palavras-Chaves